Livro Vida de Caminhoneiro

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

RESENHA DO LIVRO HERÓI SEM VALOR

HERÓI SEM VALOR – LIVRO DE RENATO AMARAL

Herói sem valor é um livro bem interessante: 

É uma biografia poética, o autor cita fatos da sua vida, mas de forma emocionante, ele expõe a sua vida em metáforas, às vezes ofensivas, mas entendemos que faz parte de seu sentimento e vivência, pois há alguns palavrões que se misturam com decepções passadas em sua jornada, como homem e caminhoneiro. 

Com um jeito simples, Renato Amaral conta a sua história e nos emociona a cada linha, apesar de possuir certo tom agressivo, o autor conversa com o leitor de forma poética e reveladora. Ele expõe o seu modo de pensar e isto às vezes nos assusta, mas nos leva a refletir. 

Suas maiores mágoas e decepções são relatadas em rimas e metáforas, sua vida particular, um casamento fracassado, um amor não correspondido e o orgulho destruído. Revelações bombásticas, drogas, doenças e perdas significativas.

 O autor desabafa sobre o seu descontentamento com o governo e com o desrespeito com o ser humano, é relatado de forma firme e sem constrangimento. Diz ele em seu livro, que o verdadeiro objetivo de sua escrita “é tirar um peso de suas costas”, desabafando sobre fatos tristes em que viveu. 

Lendo este livro: “Herói Sem Valor”, vamos observando o íntimo do escritor e acabamos por conhece-lo por completo, nos emocionamos e nos sentimos próximos e solidários para com ele.

 Renato Amaral é um caminhoneiro escritor, sendo que a sua experiência no mundo e principalmente nas estradas, estão sendo expostas neste livro revelador. 

Apesar de tantos relatos tristes e às vezes de forma dura, poderemos conhecer o íntimo de um escritor caminhoneiro, revelando a sua poesia e seus maiores sentimentos, o amor e o ódio em uma linha tênue, mas que sempre é relatada de forma inteligente, o que nos fará pensar e respeitar mais a vida que possuímos.

"HERÓI SEM VALOR"

Editora Cabral Universitária

(Por Jean C. de Andrade, autor do Livro Vida de Caminhoneiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário